Pesquisa na web

domingo, 26 de dezembro de 2010

Filme Tron o Legado e a computação gráfica em games 3D

O filme ‘Tron o Legado’, estreiou em 17 de dezembro deste ano, e promete agradar os aficcionados por jogos eletrônicos e amantes da tecnologia. O longa- metragem, com orçamento de US$170 milhões, produzido pela Disney e dirigido pelo novato Josh Kosinski, - expert no uso computação gráfica, criador dos games ‘Halo’ e ‘Gears of wars’, surpreenderá os fãs do primeiro filme produzido em 1982.
A história gira em torno de Sam Flynn (Garrett Hedlund), a procura de seu pai, Max Flynn (Jeff Bridges) desaparecido misteriosamente há 20 anos. Sam se vê aprisionado no mundo virtual criado pelo pai, ao atravessar uma passagem secreta em um dos armazéns com o último trabalho executado por ele antes de desaparecer.
O pouco que se entende sobre algoritmos, física quântica, isométricos e a purgação dos ISOS, passa despercebido pela profusão de efeitos visuais nos jogos do filme, que se torna mais atrativa com a tecnologia 3D empregada. A sequência clássica da competição com as motos e a coreografia das lutas na batalha de discos é visualmente perfeita.
A trilha sonora é um dos grandes destaques da fita. Os franceses do Daft Punk criaram arranjos que mesclam a música clássica e orquestral com música eletrônica. ‘Derezzed’ anima qualquer pista de dança e promete ser hit em todo mundo. O duo faz uma ponta no filme discotecando no club comandado por Zuse, interpretado pelo carismático Michael Sheen, conhecido por seus papéis em ‘A Rainha’, como Tony Blair e o vampiro Aros em ‘Lua Nova’.
A belíssima Olivia Wilde do seriado ‘House’ faz o papel da protegida, ‘quase humana’- Quorra, de Max Flynn. A sensível personagem além de ser uma exímia lutadora também é inteligente: lê Dostoievski, Tolstoi e Júlio Verne.
E como não poderia deixar de citar, o figurino é super estiloso e moderno, carregado de cores fluorescentes, macacões e botas incríveis. O responsável pelo feito é Michael Wilkinson, conhecido pelas roupas de filmes como 300, O exterminador do futuro e Watchmen.

fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário